Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Grupo do PAIF e APAE de Siderópolis recebem palestra sobre prevenção de deficiências

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma palestra sobre Prevenção de Deficiências. A palestra foi voltada para o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Siderópolis.

O evento faz parte do “Programa Prevenir” das APAES de toda Santa Catarina onde são realizadas ações nas áreas da saúde, educação e assistência social, reforçando que por meio da prevenção, 70% das deficiências podem ser evitadas.

“Foi uma tarde bem produtiva para promover maior conhecimento acerca da questão da prevenção das deficiências e mobilizar a sociedade para essa causa tão importante”, comentou a assistente social da APAE, Cinara Antunes Pagani. O prefeito de Siderópolis parabenizou a iniciativa. “Informar e conscientizar a população quanto à possibilidade de prevenção das deficiências e a identificação precoce das mesmas, é a melhor maneira de podermos estar mais perto de pessoas que mais precisam”, comentou o prefeito.

O CRAS
Hoje são atendidas aproximadamente 105 crianças e adolescentes no CRAS de Siderópolis, divididas por dias de atendimento e faixa etária. O CRAS é um espaço de promoção das ações junto aos órgãos públicos e entidades não governamentais. “Buscamos sempre estar abertos às parcerias para levar informação ao público atendido”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Gladys Kestering.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *