Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Gratidão pela presença dos 4 anos do Pe Paulo em Siderópolis


Gratidão pelos serviços  e  presença do querido Pe PauloDamin ,em Siderópolis. Nosso coração se enche de gratidão por ter sido um povo escolhido por Deus, pois nos deu um Padre revestido de amor e caridade para trilharmos por 4 anos na construção de seu reino de amor, justiça, humildade e paz.

Padre Paulo José Damin , nasceu no dia 02/02/1955, em Siderópolis, filho mais velho de AngeloDamin e EnriquetaOlivoDamin, na qual  tiverammais três filhos Maria de Lourdes, Miguel e Iracema. Cresceu na comunidade de Santa Luzia, estudou na EEB José do Patrocínioe no ano de 1971 fez o estagio vocacional e em 1972 entrou para o Seminário. Sua primeira Profissão Religiosafoi em  28/01/1977 e ordenou-se Padre , aqui na Paróquia  Nossa Senhora Aparecida no dia 26/08/1985. Sua formação e seus serviçospassaram  por Siderópolis, Juiz de fora, Curitiba, Guararapes, Roma, Cabo Verde,kenya, Moçambique e atualmente Siderópolis. Esteve nestes lugares como pároco, vigário e coordenador de Missão. Padre Paulo retornou a Siderópolis em 12/02/2014 para cuidar junto aos irmãos da mãezinhaadoentada. O cuidado e zelo com dona Henriquetaensinou o sagrado valor de ser filho e a benção  de ser mãe.Seu testemunho filial seria o suficiente para dizer o quanto és precioso para Deus e para nós. Mas recordamos ainda,que no  chão que pisastes Pe Paulo , deixastes as marcas da humildade, da caridade, despojamento, bondade e serviço aos pequeninos e doentes, valores e ações que aprendestes  no  seio familiar, da tua gente da pequena e grandiosa Siderópolis, mais sem dúvidas de São Luiz Orione o“Apostolo da Caridade.”No dia da tua ordenação, nesta mesma paróquia,  teus pais e tua família te entregaram a igreja e a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência. E depois partistes em missão para lugares longínquos e hoje depois de 4 anos do teu retorno sabemos que tens que seguir  teu caminho, pois uma outra missão, outro povo te espera. Aqui na tua terra de Siderópolis, na África por onde esteve vários anos, ou em Porto Alegre para onde irás sabes que nunca estarás sozinho,porque com São Luiz Orione, aprendestes a amar  Jesus, Maria, Igreja e as Almas.Nacerteza de quem guiado pela estrela divina de Belém , encontra Jesus e a todos revela seu grandioso amor. ..Entronizamos a imagem de São Luiz Orione trazidas por familiares do pe Paulo .

Padre Paulo sabemos como tua bondade , teus serviços e doações são no silêncio   de um coração que na gratuidade sabe amar os seus irmãos como nunca. Respeitamos seu jeito tão verdadeiro, puro e modesto. Mais Siderópolis tem o direito de reconhecer e de te apresentar toda nossa gratidão e que te entregamos em forma de   rosas e de frases de São Luiz Orione:

1-Paróquia–“ Servir Cristo nos pobres, nos irmãos que sofrem, nos mais pequeninos”.

Agradecemos imensamente por chegares as pessoas mais sofridas, doentes e abandonadas de Nossa Paróquia, e por todos serviço pastoral desempenhado como Vigário.  “

2-Seminário–“Nós queremos amar-te e servir-te, Senhor com caridade e santa alegria”.

Obrigado pela presença amiga e solidária junto aos nossos seminaristas e clérigos. Seu testemunho é valioso e precioso para os nossos seminaristas.  Deus sabe de toda ajuda que tens feito para a formação de nossos jovens e futuros Padres.

3-Comunidade Religiosa– “Deixemos as coisas e tudo nas mãos do Senhor, permanecendo tranquilos na fé.A confiança na Divina Providência seja nossa força”.

Sua serenidade, confiança, palavra certa na hora certa foi essencial para a comunidade compostas nesses 4 anos. Muito obrigada.

4-Colégio Dom Orione–“Em todos os lugares, semeai a caridade!O  mundo  precisa de amor”.

Somos agradecidos por nos ensinar que a caridade é maior lição que podemos aprender…sem ela as ciências tornam-se simples teorias.

5-Familia–“Queremos ó Mãe, ser  flores do teu jardim,flores de santas virtudes, flores no canteiro de Deus”.

Agradecidos por sermos tua família e aprender contigo que a fé com obras é o caminho da santidade. Queremosser flores regadas por Nossa Senhora e colhidas por Deus.

6-Diocese– “Todos devem sentir em nós a chama  e a luz  do amor, encontrar em nós Cristo e Deus.”

Obrigada por mesmo na dor, no cansaço de noites mal dormidas, ser caridoso com o povo da diocese e de Criciúma,atendendo confissões, celebrando missas, visitando os doentes.

7-Comunidade de São Luiz Orione–RS–“Semear amor. Semear Deus. Por todos rumos,de todos modos, em todos sulcos”.

Gratos somos pelo teu ser missionário…Avante a uma nova missão. Avante na Comunidade de São Luiz Orione, Bairro Belém Velho– RS. Obrigada pelo teu sim e por seres uma estrela  guia que leva as pessoas a  Jesus.

Colaboração Prof. Jadna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *