Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Governo de Siderópolis parabeniza ganhadores do concurso de poesias, contos e crônicas

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza os ganhadores do IX concurso de poesias, contos e crônicas “Zelfhira Salviato Savaris”. Realizado pela Academia de Letras e Artes de Siderópolis (ALASI), o concurso encerrou no dia 16 de outubro e teve três categorias separadas, premiando 26 pessoas, entre elas diretores e alunos das escolas de Siderópolis.

A Secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, agradeceu e parabenizou os participantes por resgatarem um pouco da cultura da cidade através da escrita. “Ficamos muito contestes só pela participação, pois participar de concursos como este traz benefícios tanto emocional, espiritual quando fisicamente para os participantes e para a população que verá os trabalhos fantásticos que foram feitos”, comentou.

A premiação está marcada para acontecer no dia 08 de novembro, às 19 horas na Câmara de Vereadores de Siderópolis. No local os três primeiros classificados em cada categoria receberão medalhas. Todos os classificados ganharão certificado de participação e as escolas participantes receberão diplomas especiais de mérito literário.

O CONCURSO

O concurso teve como objetivo incentivar e divulgar novos talentos culturais nas escolas e comunidades do município. No concurso, alunos, professores e cidadãos residentes em Siderópolis tinham a oportunidade de inscrever seus trabalhos. O tema este ano foi “60 anos de Emancipação Política de Siderópolis e/ou 127 anos de Colonização Italiana”. “Mais uma ótima iniciativa da academia, resgatar nossos antepassados ligando-os a atualidade. Os temas foram mais que especiais para homenagear nosso município que só tende a crescer na área cultural”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *