Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Governo de Siderópolis e Famsid plantam mudas de árvores nativas nas margens do Rio Mãe Luzia

Mais de 100 mudas de árvores nativas foram plantadas e distribuídas pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo Municipal. A distribuição foi feita nas escolas municipais e o plantio realizado pelos estudantes da Escola Municipal Miguel Lazzarin, na tarde dessa quarta-feira, 20, nas margens do Rio Mãe Luzia, na localidade de Rio Jordão. Antes de plantar as mudas, os técnicos da Famsid explicaram para as crianças a necessidade de manter a mata ciliar.

Os atos fazem parte das comemorações do Dia da Árvore, mas também marcam a participação de Siderópolis no cumprimento do Tratado de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia, assinado pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e mais seis prefeitos, que se comprometeram com a Comissão Permanente de Despoluição, em realizar ações concretas em favor do rio.

“São ações simples mas que possuem um significado extraordinário. Se cada um de nós fizer sua parte, quem sabe um dia poderemos ver esse e outros rios da cidade recuperados”, destacou o prefeito. De acordo com a presidente da Famsid, Franciele Anselmo Ferreira, “a fundação vai continuar atuando e protegendo o meio ambiente e o trabalho permanecerá norteado pela educação ambiental, sobretudo com as crianças”.

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *