Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Governo de Siderópolis e Famsid iniciam segunda Campanha de Arrecadação de Material Escolar

Arrecadação será feita até 11 de fevereiro e o objetivo é distribuir mais de 300 kits nas escolas locais

 

O Governo Municipal de Siderópolis e a Fundação do Meio Ambiente (FAMSID) iniciaram a “II CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR”. O objetivo é conseguir itens básicos da lista para serem distribuídos entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em 2018 foram arrecadados cerca de 330 kits e os organizadores querem aumentar essa marca em 2019.

 

“Estamos reforçando a divulgação entre os moradores e também conversando com empresários da cidade. Queremos arrecadar mais que o ano passado e conseguir atender mais estudantes”, destacou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.

 

Podem ser doados itens diversos da lista de material escolar, como cadernos, lápis, caneta, borracha, lápis de cor, giz de cera, resma de papel, régua, apontador, mochila, estojo, caderno de desenho, cola branca, entre outros. “Todo material escolar em bom estado pode ser doado. Talvez o que não sirva para uns possa beneficiar outros”, emendou a presidente.

 

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, também acreditam na iniciativa e incentivam as doações. “Esses kits irão auxiliar muitas famílias com os custos do material escolar, que acabam pesando nos gastos mensais”, afirmou o prefeito, enquanto a Secretaria de Educação ajuda na logística de distribuição.

 

O ano letivo em Siderópolis inicia com alunos no dia 14 de fevereiro. As doações podem ser feitas até dia 11/02/18 nos pontos de arrecadação distribuídos na cidade:

 

– Prefeitura de Siderópolis

– Fundação do Meio Ambiente (FAMSID)

– Secretaria Municipal de Agricultura

– Caixa Econômica

– Banco do Brasil

– Livraria Lini

– Livraria Meri

– Livraria Nice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *