Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Funcionários da empresa Índigo Jeans reivindicam pagamento de salários

20 de MAR de 2017 – Desde semana passada, colaboradores batem o ponto, mas não produzem

Funcionários da Índigo Jeans, empresa do vestuário, estão com as atividades paralisadas nas cidades de Criciúma e Siderópolis desde a última quinta-feira, dia 16, por causa do atraso salarial e do recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A empresa está em fase de recuperação judicial e, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Vestuário de Criciúma, Izio Inácio, o Hulk, não poderia estar com tais atrasos.

Os representantes sindicais tentam marcar uma reunião nesta tarde com o responsável pela recuperação judicial da empresa determinado por um juiz e o advogado do sindicato. Caso a situação permaneça, será solicitado ao juiz que seja decretada a falência da empresa.

Assim, os bens dos proprietários deverão ir a leilão e o valor ser destinado ao pagamento dos trabalhadores. De acordo com o presidente do sindicato, problemas com os pagamentos dos profissionais da empresa se arrastam há três anos. Ao todo, são aproximadamente 90 profissionais nas unidades de Siderópolis e Criciúma.

Fonte Engeplus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *