Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Fórum do Rio Mãe Luzia se reúne em Siderópolis

Entidades vindas de diversas cidades participaram de uma reunião para discutir o futuro do Rio Mãe Luzia. O encontro aconteceu em Siderópolis, com visita ao local onde o Rio Mãe Luzia, poluído primacialmente pela extração de carvão a céu aberto, encontra as águas limpas do Rio Manin.

“É de grande importância discutir assuntos ambientais especialmente dentro do município por onde passa o Rio Mãe Luzia. O encontro foi muito proveitoso, conseguimos absorver diversas informações”, disse o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

“O objetivo do encontro é que todos os participantes possam passar e receber conhecimento sobre a história dos municípios que o Rio banha, bem como, áreas degradadas e afetadas. O encontro serviu para fazer uma reflexão diante dos fatos que é preciso para fazer com que o rio no futuro possa ter um melhoramento nas condições ambientais”, comentou a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), Franciele Candido de Oliveira.

Participaram do encontro, o prefeito Alemão, seu vice, Xande Feltrin, a presidente da Famsid, Franciele Cândido, o responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, Ronaldo Remor, o vereador Pipi Maravai, que é um dos representantes do Fórum, moradores de Treviso, a professora da Unesc, Miriam Martins, acadêmico de engenharia ambiental e de ciências biológicas, representantes do Fórum Parlamentar Jovem, presidente da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), Juliano Mondardo Dal Molin, presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Anequésselen Bittencourt Fortunato e Sérgio Giongo representando a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Os municípios que participam do Fórum são: Siderópolis, Treviso, Nova Veneza, Forquilhinha, Criciúma e Morro Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *