Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Famsid e Governo de Siderópolis divulgam atividades para a Semana do Meio Ambiente

Celebrado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente terá ações especiais em Siderópolis. Serão três dias de muita conscientização e aprendizado, preparados pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo Municipal. As comemorações irão iniciar na próxima quarta-feira, 05, e se estenderão até sexta-feira, 07.

Para dar início a semana, a Famsid fará entrega de banners educativos e lixeiras para coleta seletiva na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, no Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Cidadã e na Escola Estadual Sílvio Ferraro. Ainda na quarta-feira, às 16 horas, serão  realizadas palestras em empresas da cidade, sobre a coleta seletiva e o projeto Eco Óleo da Fundação.

Na quinta-feira, dia 06, os alunos das escolas e a população em geral, estão convidados a conhecer, no Siderópolis Clube, das 08h às 12h e das 13h às 17 horas, exposição com todos os tipos de resíduos que a Famsid recolhe atualmente. Óleo, eletrônicos, podas, pneus, lâmpadas, materiais escolares, pilhas, medicamentos e plásticos. Nesse dia também terá feira de adoção do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi), exposição e apresentação de abelhas nativas, composteira, apresentação do canil municipal de Criciúma e lançamento da gincana do Eco óleo onde cada escola terá uma turma ganhadora de um passeio. A população também poderá fazer o descarte desses produtos no local.

Já na sexta-feira, para encerrar as atividades, será realizado o plantio de mudas de árvores nas comunidades de Rio Albina e do Rio Fiorita.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão convida todos os alunos e a população para estarem presentes. “Preparamos tudo com muito carinho e amor para passar o máximo de informações para nossa população sobre a conscientização ambiental. Vamos procurar trazer todos os resíduos que atualmente o município coleta, incentivando os moradores a reciclar também”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *