Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Famsid dá início a projeto para aquisição de material escolar para escolas de Siderópolis

Está saindo do papel mais um projeto da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Desta vez a Instituição tem a parceria da Faber Castell com o projeto 2F’s que visa a educação, meio ambiente e sustentabilidade.

Nesse projeto escolas do município terão um espaço para arrecadação de materiais descartáveis previamente definidos pela empresa parceira. Quando atingir um número considerável a Famsid irá recolher e enviar para a Faber Castell que fará a troca por valores financeiros correspondentes. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a aquisição de materiais novos para às escolas participantes.

“Esse projeto irá proporcionar o descarte correto de resíduos que já não tem mais uso e claro a oportunidade dos alunos ajudarem ativamente o meio ambiente”, comentou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira, acrescentando que “pretende manter o projeto mesmo depois da ação, assim as escolas participam e os benefícios serão todos”.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, aprovou a ideia. “Inicialmente dar os parabéns para a equipe da Famsid que a cada dia dedica-se à levar conscientização para o município. É mais um projeto que visa salvar nosso meio ambiente e elencar a sustentabilidade em Siderópolis”, ressaltou Alemão.

ARRECADAÇÃO DE MATERIAIS

No início letivo de 2018 o Governo Municipal de Siderópolis em parceria com a Famsid, fez arrecadação de material escolar usado e em bom estado que foi doado à crianças das escolas municipais. “O que as vezes não serve para uma pessoa pode auxiliar muito outras. Assim, em parceria, conseguimos fazer muito mais com menos”, destacou o vice-prefeito, Xande Feltrin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *