Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Famsid adquiri aparelho medidor de pressão sonora para vistorias em Siderópolis

 

A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) juntamente com o Governo Municipal de Siderópolis adquiriram um aparelho medidor de pressão sonora (decibelímetro) para vistorias na cidade.

O aparelho serve para realizar a medição dos níveis de pressão sonora e, de sons que são emitidos em um determinado local e analisa-o para saber se está suportável ou não.

“O equipamento foi adquirido para que as empresas do Município pudessem ficar de acordo com as normas que a legislação permite. Anteriormente a Fundação determinava como condicionante um total de decibéis por local, porem sem o aparelho não tínhamos como aferir se a emissão de ruído estava dentro dos padrões estabelecidos”, contou a Presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

“Com aquisição desse aparelho, facilitará os trabalhos desenvolvidos nos locais, tendo em vista uma fiscalização precisa e dentro dos parâmetros”, destacou o Prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

CURIOSIDADE

De acordo com o site www.webartigos.comuma pessoa comum e saudável suporta confortavelmente até 50 decibéis de som, mais que isso já começa a provocar sensações e problemas auditivos e o decibelímetro consegue definir quais os níveis corretos e suportáveis.

 

Por Jatene Macedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *