Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Exposição da Afabess apresenta projeto “Mãos com Histórias” com a terceira idade do município

Uma cartilha com quase 200 histórias contadas pelos idosos que fazem parte dos Clubes da Terceira Idade da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), foi o grande destaque da exposição e feira de artesanata que acontece no Centro de Eventos São Luiz Orione. Para desenvolver o projeto, os idosos participantes dos grupos pintaram suas mãos e seus nomes em pedações de tecido e escreveram um texto sobre suas memórias. O resultado foi uma grande colcha de retalhos que ficou exposta para a comunidade e uma cartilha que será impressa e entregue aos autores.

“Foi um projeto simples e cheio de boas lembranças. Estimulamos a participação, a criatividade e ainda apresentamos a beleza e o colorido das mãos que ajudam a contar a história”, afirmou a presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa, ao lado da diretora da entidade e coordenadora do projeto Simone Bez Birolo. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acompanhou a apresentação do projeto e se emocionou com a história de vida mostrada na cartilha. “Que bom saber que estamos conseguindo melhorar o cotidiano de nossas mães e idosos. Precisamos incentivar a participação de mais e mais pessoas nas atividades oferecidas. Queremos que a felicidade impere e que todos sejam beneficiados com nossos projetos”, destacou o prefeito.

Organizada pela Afabess em parceria com o Governo Municipal, a Exposição e Feira do Artesanato produzido pelos Clubes de Mães e Grupos da Terceira segue até a próxima quinta-feira, 30, e é aberta a toda comunidade.

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *