Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Ex-jogadores do Palmeirinhas reúnem-se em Siderópolis e comemoram amizade de cinco décadas

Os ex-jogadores do antigo time do Palmeirinhas, de Siderópolis, reuniram-se no último final de semana para relembrar histórias do time fundado em 1963 e que até hoje deixa saudades. O reencontro aconteceu em um restaurante da cidade e contou com a presença de ex-jogadores que residem em oito cidades diferentes.  Esta foi a quarta vez que eles se reuniram no município depois do fim da equipe em 1969, quando a padaria do patrocinador foi atingida por um incêndio.
No início o time chamava-se Ipiranga Futebol Clube e acabou tornando-se o Time da Padaria, por ser composto por trabalhadores de uma panificadora que ficava localizada no centro da cidade, e só mais tarde passou a se chamar Palmeiras Futebol Clube. O prefeito de Siderópolis Hélio Cesa, o Alemão, participou da confraternização. “É um marco para o município, uma honra novamente poder participar de mais um reencontro desse time que muito marcou o município, estão todos de parabéns pela iniciativa, disponibilidade e dedicação”, comentou Alemão.
Segundo os organizadores, o encontro foi realizado para manter acessa a união e o espírito de equipe do time. “Foi uma lição de vida pra mim, na época minha família era humilde e o time fez com que eu me tornasse uma pessoa melhor. É um orgulho poder dizer que foi a equipe que me tirou de um mundo ruim e das ruas”, relatou o ex-jogador Luiz Roberto Alves Faustino, o Betinho.
Durante o encontro foi realizado o lançamento de um livreto que conta relatos da época do time, história de Siderópolis, família dos Palmeirinhas, entre outros assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *