Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Estudantes de Siderópolis visitam propriedade referência em produtos orgânicos no município

Na manhã de hoje, dia 29, os estudantes da escola municipal CEI Criança Cidadã visitaram a propriedade da família do agricultor Joelmo Zuchinali Macedo de Siderópolis que é referência no sul do estado em produtos orgânicos.
Na ocasião os alunos puderam conhecer de perto a experiência do dia-a-dia de um agricultor, sua produção, organização e suas artimanhas para conseguir um produto de qualidade e o melhor 100% orgânico.
A organização do passeio foi feita pelo Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. “Vimos muitas vezes que as pessoas não sabem ao certo se o produto é orgânico ou não. Para isso buscamos trazer os alunos para que eles vejam de perto a produção e a diferença de orgânicos e de não orgânicos”, comentou o engenheiro agrônomo da secretaria de agricultura e meio ambiete, Ronaldo Remor.
As crianças divertiram-se dando comida para os animais e provando os alimentos orgânicos direto da horta. Ao final todos ganharam de presente um kit repleto de produtos produzidos pela família.
HOMENAGEM
Na tarde de ontem, dia 28, a propriedade tornou-se referência na agricultura orgânica no município. A família recebeu o certificado de conformidade orgânica e na ocasião o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, juntamente com seu vice, Alexandre Feltrin, o Xande, aproveitaram o momento para homenagear a família com uma placa de agradecimento.
“A família merece todo o reconhecimento. Ficamos imensamente felizes em poder homenagear pessoas que fazem com que a agricultura torne nossa cidade cada vez melhor”, comentou o prefeito.
Na ocasião o agricultor de Siderópolis Januário Moro também recebeu seu certificado e a placa de homenagem do Governo. Para levar o feito para casa, os produtores atenderem todas as normas e princípios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura para produção de produtos orgânicos. “É um trabalho que não troco por nenhum outro. Coloco todo meu amor e carinho para que nossos clientes tenham o prazer de poder consumir um produto orgânico produzido pelo nosso município”, relatou o produtor Macedo.
Durante a homenagem estavam presentes secretários municipais, comunidade em geral e outros agricultores dos municípios de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Maracajá, que também receberam Certificados de Conformidade Orgânica.
A entrega foi realizada durante a reunião do grupo de agricultores, que aconteceu na casa do agricultor homenageado, Macedo, que mostrou aos presentes a área de cultivo de hortaliças, entre outros produtos orgânicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *