Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Escoteiros de Siderópolis participam da “Hora do Planeta” apagando as luzes de suas residências

Um verdadeiro manifesto de amor à natureza e às futuras gerações. Os integrantes do Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis, apagaram as luzes de suas residências por uma hora durante o ato chamado de “Hora do Planeta”, no último sábado, 30. O objetivo foi chamar atenção da população sobre o consumo de energia elétrica e fazer uma reflexão sobre a vida, o presente e o futuro.

O ato é uma prática mundial e agora conta também com a parceria dos Escoteiros do Brasil. A “Hora do Planeta”, nasceu em 2007, na Austrália, e seu ideal é tão especial que alcançou o mundo todo. “O gesto pode parecer pequeno, mas quando globalizado alcança grandes magnitudes”, comentou a chefe do ramo lobo, Vania Diogo Patrício.

Além dos lobinhos, escoteiros, sêniores, pioneiros, escotistas, dirigentes e muitos familiares participaram do ato. Durante a ação, as crianças aproveitaram para se divertir com brincadeiras lúdicas à luz de velas.

O Grupo Aguaí é apoiado pelo Governo Municipal de Siderópolis e tem trabalhado incansavelmente para estar sempre alinhado com o Método Escoteiro proposto pela União dos Escoteiros do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *