Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Escolas de Siderópolis recebem mudas de árvores de projeto ambiental da Famsid

Siderópolis (3/8/2017) – A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) entregou mudas de árvores que serão plantadas nas escolas municipais Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Alto Rio Maina; e Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Olírio César, do Loteamento Dona Sebastiana, região de Rio Fiorita.

A entrega das mudas faz parte do Projeto de Educação Ambiental realizado pela fundação nas escolas do município.

“Já entregamos cartilhas onde premiaremos as melhores histórias desenvolvidas pelas crianças e estamos dando sequencia ao projeto com a entrega das mudas”, destacou a presidente da Famsid, Franciele Anselmo Ferreira, acrescentando que a definição dos vencedores será feita em reunião com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema). Ainda de acordo com a presidente da fundação “no início foi trabalhado o licenciamento ambiental e agora o foco será educação ambiental nas escolas”.

A Fansid foi criada em Siderópolis em 2015 e além dos trabalhos rotineiros de licenciamento ambiental, desenvolve diversos projetos com envolvimento da comunidade. “É satisfatório ver a evolução ambiental em Siderópolis depois de tantas décadas de exploração mineral. O trabalho conjunto entre a Famsid e a população deve ser ampliado para que a educação ambiental seja cada vez mais difundida”, enfatizou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Fotos: Jatene Macedo

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *