Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Escola Sílvio Ferraro participa do projeto “plantar e cuidar”

O projeto é uma parceria entre a Famsid e a Secretaria de Agricultura de Siderópolis

Dando continuidade ao projeto “plantar e cuidar” nas escolas de Siderópolis, a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em uma parceria com a Secretaria de Agricultura ensinaram aos estudantes do 9º ano da escola Sílvio Ferraro a maneira correta de plantar árvores.

Os alunos receberam ensinamentos sobre os valores e ideias de preservação da natureza. 

As árvores são indispensáveis na natureza, pois possuem diversas finalidades como sombra, frutos, flores, qualidade do ar, entre outros”, ressaltou a Presidente. 

Visto que os estudantes do 9º ano da escola são os mais velhos, os Engenheiros ensinaram a eles a maneira correta de plantar árvores para posteriormente eles estarem ensinando aos outros alunos mais novos da escola. 

“Expandir o projeto é uma das maneiras de propagar a aprendizagem para preservação do meio ambiente ”, destacou o Prefeito, Hélio Cesa, o Alemão 

Foram utilizados no plantio calcário para corrigir o ph do solo, adubo orgânico de aves e adubo químico contendo nitrogênio, fósforo e potássio.

O PROJETO 

O projeto “plantar e cuidar” tem como objetivo, proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos das escolas do Município a preservar o Meio Ambiente.

Outras escolas do Município podem estar entrando em contato com a Fundação para agendamento de atividades relacionadas ao Meio Ambiente dentro do Projeto “plantar e cuidar”.

Por Jatene Macedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *