Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Em Siderópolis, projeto que prevê redução de salário para vereador faltante é aprovado em 1ª votação

Foi aprovado em primeira votação, durante sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis, o Projeto de Resolução do Legislativo que altera o parágrafo 3 do artigo 90, do Regimento Interno da Casa. O documento estabelece que o vereador que faltar às sessões ordinárias, exceto em missão oficial ou por motivos de doença, terá a remuneração mensal reduzida em 25% por cada falta. A segunda votação acontece nas próximas semanas.

O vereador autor do projeto, Valdemir Carminatti, explica que a medida deve reforçar o comprometimento dos vereadores com a função. “Esta mudança fará com que o vereador priorize o trabalho no Legislativo”, ressalta Carminatti. Segundo ele, o trabalho de vereador vai muito além da participação nas sessões semanais, porém este é um compromisso que deve ser cumprido com muita veemência.

Segundo o vereador Maicon Aléssio, o projeto é de grande valia porque visa aplicar ao político, o mesmo dever que é aplicado aos demais trabalhadores. “Se faltar à sessão terá que apresentar justificativa, caso contrário terá desconto no salário”, afirma. A proposta, conforme Aléssio, já havia sido estudada em outras ocasiões. “Parabenizo também aos membros da Comissão Remuneração Justa, que reacenderam este debate”, sublinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *