Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Desafio ‘Separe o lixo e ajude o bicho’ é lançado em Siderópolis

A Instituição de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi) visitou as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de Siderópolis para uma roda de conversa.

Na ocasião foi lançado o desafio ‘Separe o lixo e ajude o bicho’ onde as crianças precisam juntar 100 kg de materiais para a ‘Campanha PET Ajuda o mundo’. Quando arrecadado a quantidade estipulada, as crianças irão ganhar uma tarde divertida na semana entre o dia dos Animais e dia das Crianças em um espaço de festas do município.

“Agregar meio ambiente, educação e solidariedade faz com que nosso município cresça espiritualmente. Arrecadar tampas plásticas faz com que o lixo gerado seja cada vez menos jogado nas ruas”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Na mesma visita foi lançado também uma tarefa, onde após os voluntários do Iddasi explicarem sobre a defesa dos animais, as crianças tiveram que fazer um desenho relacionado com a conversa. Os alunos terão um mês para produzir. No inicio do mês de setembro serão recolhidos os desenhos e postados na internet, o desenho mais curtido ganhará um prêmio especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *