Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Dedicação e trabalho pautam crescimento de Siderópolis

Município celebra nesta quarta-feira 60 anos de emancipação político-administrativa, em uma história rica em luta, empenho e, principalmente, conquistas

Suelen Bongiolo
Siderópolis
Uma cidade conhecida pela tranquilidade e pelo povo acolhedor, com belezas naturais que encantam moradores e conquistam visitantes. Município que nasceu da bravura de imigrantes italianos, que avançou com a mineração de carvão e que atualmente se consolida em uma economia diversificada e voltada ao desenvolvimento. Assim é Siderópolis, antiga Nova Belluno, que nesta quarta-feira, 19, chega aos 60 anos de emancipação político-administrativa com muito a ser comemorado.

Nas últimas décadas, o crescimento e desenvolvimento da cidade foram expressivos, chamando a atenção até de quem não é do município. No entanto, essas conquistas não seriam possíveis se não fossem pelo esforço e pela garra de uma população dedicada. “Acho que avançamos bastante, mas é muito importante fazer, em um momento como esse, um agradecimento por todos que vieram, colonizaram e emanciparam. Teve a mão de muita gente nessa história e são essas pessoas e famílias que fizeram com que nossa cidade seja o que ela é hoje”, ressalta o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão.
Como exaltado no próprio hino do município, os sideropolitanos têm como característica marcante ser um povo batalhador, construindo um legado de muita luta e progresso. “Nosso cidadão foi forjado no trabalho, tendo em vista que vieram os nossos colonizadores, arregaçaram as mangas e trabalharam muito para que a nossa cidade chegasse ao que ela é hoje”, reforça o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *