Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

De volta às aulas: Siderópolis receberá alunos para início do ano letivo nesta terça-feira

Início de ano é hora de voltar à rotina, reencontrar colegas e aprender novos desafios. Em Siderópolis mais de 1000 estudantes retornarão às aulas nesta terça-feira, 19, em cinco escolas municipais. EEBM Aurora Péterle, Alto Rio Maina; EEBM Miguel Lazzarin, Rio Jordão; EEBM Jorge Bif, Vila São Jorge; CEI Criança Cidadã, Centro, e CEI Pequeno Príncipe, Rio Fiorita. As creches municipais Rosália Pieirini Salvaro, Vila São Jorge, e Olírio Cesa, Loteamento Dona Sebastiana, já iniciaram o ano letivo na última semana.

Para 2019 o Governo Municipal, reservou boas notícias na área da educação, investindo em reformas, climatização e capacitação de professores. “São investimentos que garantem uma boa formação dos alunos, focado em um desenvolvimento de qualidade e profissional. Apostamos forte nessa secretaria, pois é por meio dela que todas as outras profissões são formadas”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

KITS DE MATERIAIS ESCOLARES

Mais uma boa notícia para os estudantes que retornarão às aulas. O Governo Municipal e a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) irão entregar mais de 300 kits de materiais escolares com itens da lista escolar, por meio da “II CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR” para os estudantes matriculados no ano letivo de 2019. Cerca de 60 kits já foram entregues para as creches Olírio Cesa e Rosália Pierini Salvaro na última quinta-feira, 14. Escolas municipais e estaduais serão contempladas com a campanha. Ao todo serão distribuídos aproximadamente 400 kits escolares.

QUALIFICAÇÃO

Os professores, secretários e estagiários de todas as redes, participaram nos dias 13, 14, 15 e 18 de fevereiro de uma formação continuada. Os profissionais receberam informações e atualizações sobre o cotidiano escolar.

“O município vem se empenhando muito na formação continuada, o que garante a qualidade do ensino em Siderópolis. Além da capacitação, os profissionais também receberam informações sobre o comprometimento exigido pela função e o olhar especial que as crianças necessitam para um bom aprendizado”, ressaltou a secretária de educação, Rosangela Rossa de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *