Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Cuidados e asseios com as residências é foco de ação do Cras, em Siderópolis

 

Uma palestra sobre o tema foi realizada nesta quarta-feira (4) e um projeto será desenvolvido ao longo das próximas semanas

Na tarde desta quarta-feira (4), as integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Siderópolis, participaram de um encontro sobre os cuidados e asseios com o lar. A palestra foi ministrada pela técnica de referência e psicóloga Mariângela De Mattia Cardoso, na sede da entidade.

O objetivo do encontro foi conscientizar o maior número de famílias quanto à importância dos cuidados com a higiene e o asseio de suas residências, mostrando o quanto isso pode refletir positivamente na melhora da qualidade de vida e na garantia e preservação da saúde dos moradores do local.

Utilizando exemplos cotidianos e uma linguagem acessível, a palestrante apresentou o tema e o Programa “5S” às participantes. Essa ferramenta proporciona, por meio de cinco passos simples (senso de utilização, ordenação, higiene/limpeza, saúde e autodisciplina), a melhoria do ambiente onde se vive.

Além de debater o tema, o Cras também propôs uma iniciativa a ser trabalhada com as participantes. “Com esta palestra, lançamos um projeto que visará, por um período de quatro a cinco semanas, acompanhar as famílias do Paif, realizando visitas domiciliares e prestando orientações para a prática desta ferramenta. Objetiva-se a mudança de hábitos ruins e a criação de uma nova cultura, garantindo um futuro mais saudável para as próximas gerações”, salientou a psicóloga.

Ao final do projeto, a família que se destacar e apresentar maior mudança receberá um prêmio simbólico como incentivo para a continuidade de suas boas práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *