Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Crianças e adolescentes do SCFV de Siderópolis participam do Projeto ‘De Mãos Dadas pela Paz’

Os grupos dos adolescentes e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Siderópolis confeccionaram pipas com mensagens de paz que foram entregues pela Central de Penas Alternativas do Fórum da Comarca de Criciúma (CPMA), aos detentos, esta atividade faz parte do Projeto “De Mãos Dadas pela Paz”.

“O projeto tem a finalidade de possibilitar a reflexão sobre a construção de uma sociedade menos violenta, a partir de iniciativas que promovam a paz” comentou a coordenadora doCentro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Siderópolis, Gladys Kestering.

As atividades seguiram durante a semana com rodas de conversas sobre o assunto e encerrou na última sexta-feira, dia 21, em Criciúma onde foi realizado o dia do ‘ABRAÇO PELA PAZ’ no Fórum da Comarca.

“São iniciativas como esta que desenvolvemos juntos as crianças e adolescentes para que sejam protagonistas em difundir a cultura da paz”, ressaltou o prefeito municipal, Hélio Cesa, o Alemão.

DIA INTERNACIONAL DA PAZ 

O dia Internacional da Paz é celebrado anualmente no dia 21 de setembro. A origem da data foi uma iniciativa mundial estabelecida pelas Nações Unidas em 1981 e foi comemorada pela primeira vez em setembro de 1982.

Em 2002 a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *