Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Convênio para castração e cuidados com animais de rua será renovado e ampliado em Siderópolis

Siderópolis (5/1/2017) – O município de Siderópolis irá renovar e ampliar o convênio com o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animas (Iddasi) para castração, medicação e tratamento dos animais de rua e abandonados na cidade. A reunião que definiu a renovação da parceria foi realizada na tarde dessa quinta-feira, 5, com a presença do prefeito Hélio Cesa, o Alemão, do vice-prefeito, Alexandre Feltrin, e da direção do Iddasi,

 

“O trabalho feito pelo Iddasi contribui muito para o controle e também para o tratamento dos animais de rua em Siderópolis. Desde 2013 já castramos quase dois mil animais, mas muitas pessoas de fora ainda largam seus bichinhos nas margens da SC ou na própria linha férrea, o que impede que consigamos controlar totalmente a população de animais abandonados na cidade”, explicou o prefeito Alemão.

 

Além da renovação do convênio, o município já está buscando um local adequado para a construção de um pequeno centro de castração, o que deve facilitar o trabalho do próprio instituto. “Hoje temos convênio com uma clínica veterinária de Criciúma e nos deslocamos sempre que há procedimentos. Se for aqui na cidade, além de ser mais rápido e prático, também irão diminuir os custos”, destacou a presidente do Iddasi, Jéssica Lúcia Destro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *