Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Conhecimento: Siderópolis irá aplicar projeto sobre Plantas Medicinais em Unidades de Saúde do município

Organizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Saúde, o projeto “Quinta do chá: Troca de saberes sobre Plantas Medicinais na Atenção Primária à Saúde”, foi apresentado e a partir de agora acadêmicos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), irão viabilizar a aplicação nas Unidades Básicas de Saúde de Siderópolis.

 

Com os objetivos de promover a troca de saberes sobre as plantas, capacitar os profissionais e usuários quanto ao preparo e trazer informações terapêuticas validadas sobre as plantas, o projeto incentiva e promove o cultivo das plantas em hortas caseiras e nas dependências das Unidades Básicas de Saúde do município.

 

“É de grande importância realizar a conscientização sobre o uso adequado das plantas medicinais, pois resgata os conhecimentos populares utilizados por nossos antepassados”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, juntamente com seu vice Alexandre Feltrin, o Xande.

 

Durante a reunião a farmacêutica e professora do curso de farmácia da UNESC, Ângela Rossato apresentou aos presentes os benefícios da aplicação das plantas como forma de medicação. “É um projeto seguro que iremos colocar em prática no município. Os médicos que irão prescrever a medicação precisam estar conscientes e muito bem treinados, pois a saúde é nosso maior tesouro”, comentou a professora.

 

A reunião sobre o Projeto “Quinta do chá” foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a presença do Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Remor, a farmacêutica do município, Lívia Feltrin e a coordenadora da atenção básica, Aline Brogni Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *