Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

“Cidades baixam salários dos vereadores e maioria desiste de disputar reeleição”

“Três municípios do Paraná passaram a pagar apenas o salário mínimo a vereadores”

“Os vereadores de três cidades do Paraná passaram a receber subsídio equivalente a um salário mínimo. O efeito mais evidente desta redução foi a queda no número de parlamentares dispostos a tentar a reeleição. Menos da metade dos atuais vereadores de Mauá da Serra, Santo Antônio da Platina e São Mateus do Sul disputam na eleição deste ano uma cadeira no legislativo municipal.”

Um projeto neste molde foi colocado para votação em 2015 na cidade de Siderópolis, mas os vereadores votaram contra e continuam a receber R$ 5.112,00 e pagando um aluguel de R$ 5.000,00, quando poderia ter uma sede própria, totalizando um alto gasto entre salários de vereadores e aluguel.

Uma solução simples até a construção de uma sede própria seria ter uma sala, por exemplo na rodoviária, que desde sua não tem utilidade e poderia ser revitalizada, sendo que a sede da câmara poderia ser neste local e as sessões da câmara das segunda seriam realizadas no centro social urbano ou no Siderópolis Clube, afinal usar uma estrutura enorme como a atual para ser usada apenas quatro dias no mês é um desperdício do dinheiro público, que poderia ser usado em educação, saúde e segurança.

A resposta sera renovação total e os que já passaram pelo legislativo não voltem mais, que os novos sejam inteligentes e representem o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *