Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Caps realiza dia de visitação aberto à comunidade

A ação fez parte da programação em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio 

Muitos passam diariamente em frente ao Centro de Atenção Psicossocial de Siderópolis/Nova Veneza (Caps I), localizado próximo à Igreja Assembleia de Deus, mas não conhece o trabalho que é realizado no local. Por isso, um dia diferente foi realizado na instituição. A ação “Caps de portas abertas” promoveu um dia de visitação às instalações do Centro, onde os profissionais mostraram o trabalho desenvolvido no local. A ação fez parte da programação em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio.

Segundo o coordenador, Anderson Feltrin, o Caps atende atualmente entre 80 e 90 pessoas, sendo a maioria de Siderópolis. Na equipe técnica, o Centro conta com 11 profissionais: psicóloga, psiquiatra, enfermeiro, coordenador, assistente social, educador físico, artesão, serviços gerais e estagiários. Os pacientes chegam à instituição através da busca espontânea ou por encaminhamento, como através das Estratégias Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

O Caps de Siderópolis está localizado na Rua Jorge Lacerda, no Centro. Mais informações e agendamento de visitas podem ser feitos através do telefone (48) 3435-0240.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *