Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

CAPS de Siderópolis realiza Roda de Conversa para discussão da Luta Antimanicomial

Os colaboradores do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Siderópolis/Nova Veneza, promoveram uma Roda de Conversa com os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESFs), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Coordenação da Atenção Básica de Siderópolis.

A proposta foi discutir a trajetória da Luta Antimanicomial e compartilhar experiências dentro da linha de cuidado integral. O objetivo principal é aproximar os dispositivos que atendem a comunidade fortalecendo assim o trabalho em rede.

“Precisamos levar informações e nos aperfeiçoarmos em determinados assuntos, principalmente os que não são muito discutidos atualmente. A Luta Antimanicomial é um deles que precisa ser debatido de forma branda e com respeito”, comentou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

A Luta Antimanicomial

A Luta Antimanicomial, é um processo organizado de transformação dos serviços psiquiátricos (antipsiquiatria), derivado de uma série de eventos políticos globais. No Brasil é ligado a Reforma Sanitária Brasileira e, é comemorado no dia 18 de maio. O termo costuma ser usado de modo generalizante e impreciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *