Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

CAPS comemora 11 anos com confraternização em Siderópolis

O Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Siderópolis/Nova Veneza comemorou 11 anos nessa terça-feira, 10, com festa e muitas atividades para os pacientes e colaboradores. Com a presença dos CAPS de Treviso/Lauro Muller, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Içara, foram desenvolvidas atividades esportivas e recreativas no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro. Os pacientes fizeram desfile das delegações, jogaram voleibol misto, futsal e participaram de brincadeiras organizadas pelos profissionais do esporte de Siderópolis e pela equipe do CAPS. O aniversário do Centro coincide com o Dia Mundial da Saúde Mental.

Conforme o coordenador do CAPS Siderópolis/Nova Veneza, Anderson Feltrin, o objetivo do Centro é a ressocialização dos participantes e as atividades externas fazem parte desse trabalho. “Nós trabalhamos com pessoas que têm algum tipo de transtorno mental, focando sempre em sua cidadania”, afirmou o coordenador.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, participou do corte do bolo de aniversário e lembrou da necessidade da conscientização e da interação entre todos. “Os pacientes precisam do nosso apoio e colaboração. Devemos estar presentes e tratá-los com respeito. O tratamento é ofertado pelo município, mas a ressocialização depende da nossa ajuda”, destacou o prefeito, ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin e da secretária de Saúde, Gláucia Cesa Périco.

 

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *