Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis – Campanha do Agasalho “Mães Solidárias” inicia nova etapa nesta semana

O trabalho de distribuição das peças começa nesta terça-feira (7), às 14h, no Centro Social Urbano 

Com o inverno mais rigoroso neste ano, a preocupação com as pessoas em situação de vulnerabilidade social aumenta. Em Siderópolis, uma campanha do agasalho está sendo promovida pela Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess), Centro Comunitário e Governo Municipal. Até o dia 31 de maio, os pontos de coleta espalhados pelo município receberam as doações. Já durante esta semana os envolvidos realizarão a distribuição das peças arrecadadas.

Nesta terça-feira (7), será realizada uma abertura oficial da entrega e distribuição das doações. O ato está marcado para as 14h, na sede da Afabess e do Conselho Comunitário, no Centro Social Urbano. A entrega será realizada até sexta-feira (10), também no local, das 8h às 17h. “Para receber as peças, as pessoas precisam estar cadastradas no Cras [Centro de Referência de Assistência Social] do município. Quem ainda não possuir o registro pode se dirigir à Afabess, que será orientado a como fazer o procedimento”, explicou a diretora da associação, Simone Bez Birolo.

As pessoas que já tiverem cadastro receberão uma senha para receber as peças. Já a entrega das doações às pessoas acamadas será realizada nas residências, com a presença da assistente social.

Intitulada “Mães Solidárias”, a campanha do agasalho deste ano conta com um diferencial: o empenho dos Clubes de Mães e Grupos de Terceira Idade do município. “Está sendo uma campanha bem diferente da que geralmente é realizada. Pela primeira vez nós estamos contando com o envolvimento das mães, conseguindo fazê-las participar das ações”, destacou a diretora.

Segundo ela, além de auxiliar as pessoas, a campanha ainda traz outra mensagem. “Neste ano, o propósito da iniciativa também é fazer com que as doações representem todo amor ofertado junto à peça, sensibilizando as pessoas a enxergarem o valor que uma roupa tem para quem doa e para quem a recebe”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *