Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Campanha da Fraternidade 2019 é apresentada em Siderópolis

Fraternidade e Políticas Públicas

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil no período da Quaresma. … Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

Na tarde de 23 de dezembro, a igreja católica  promoveu o estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Na abertura o pároco Pe Roberto ressaltou a importância do encontro e em seguida Artur Comim e Rosângela Rossa abordaram temas para reflexão.  O encontro reuniu representantes das comunidades, pastorais e movimentos, onde cerca de 100 pessoas participaram da atividade.

“Estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade” é o objetivo geral desta edição da CF, cujo tema foi escolhido, ainda em 2015, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

A Campanha da Fraternidade 2019 tem como objetivos específicos:

    • Conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.
    • Exigir a ética na formulação e concretização das políticas públicas.
    • Despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de políticas públicas em âmbito Nacional, Estadual e Municipal.
    • Propor políticas públicas que assegurem os direitos sociais aos mais frágeis e vulneráveis.
    • Trabalhar para que as políticas públicas eficazes de governo se consolidem como políticas de Estado.
    • Promover a formação política dos membros de nossa Igreja, especialmente dos jovens, em vista do exercício da cidadania.
    • Suscitar cristãos católicos comprometidos na política como testemunho concreto da fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *