Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Câmara assinala dez anos da barragem do São Bento

A Câmara de Vereadores de Criciúma vai realizar no dia 22 de junho, Sessão Especial para comemorar dez anos de inauguração da Barragem do Rio São Bento. O local ainda será definido. A homenagem é de autoria do vereador Vanderlei Zilli (PMDB), e foi aprovada pelos parlamentares.

“Será uma homenagem aos que se dedicaram para a solução do problema de falta de água em Criciúma e em toda a região carbonífera. A Barragem do Rio São Bento entrou em operação no dia 22 de junho de 2006, sendo de extrema importância não deixarmos passar esta data em branco, pois temos a certeza de que, sem a barragem haveria uma crise hídrica de grande proporção”, argumentou Zilli.

A obra, localizada em Vila São Pedro, no município de Siderópolis, resolveu o crônico problema de abastecimento enfrentado pelas populações da região carbonífera. Principal manancial de captação para o Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma, beneficia 730 mil habitantes das cidades de Criciúma, Siderópolis, Forquilhinha, Içara, Maracajá e Nova Veneza, com previsão de ampliar o serviço para Morro da Fumaça e Treviso.

Fonte: Imprensa / Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *