Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Avançar Cidades deve garantir recursos para pavimentação de 34 ruas em Siderópolis

Projetos foram entregues pelo prefeito Hélio Cesa Alemão diretamente no BRDE

Os projetos para pavimentação de 34 ruas no município de Siderópolis foram entregues diretamente na sede do BRDE, em Florianópolis, pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão. O órgão é o responsável pela avaliação e liberação de recursos do Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, que já selecionou Siderópolis na primeira lista do programa referência em mobilidade urbana.

“Essa é a primeira etapa, mas estamos ansiosos em poder executar esses projetos e beneficiar nossa população. Esperamos em alguns meses receber boas notícias, que podem garantir um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões”, enfatizou o prefeito, que foi recebido pelo gerente de Projetos do BRDE, Júlio Ribeiro.

A lista onde Siderópolis está incluída, possui protocolos de 13 estados, envolvendo 113 cidades de Santa Catarina. O Avançar Cidades é dividido em dois grupos, sendo o primeiro composto por municípios com população menor do que 250 mil habitantes. Além de Siderópolis, outros sete municípios da Região Carbonífera também foram selecionados.

 

O Objetivo do programa é melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos. 

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *