Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Autorizado o início da pavimentação entre Siderópolis e Nova Veneza

Parceria entre Estado e Município garante investimento de R$ 2,3 milhões para 2,5 quilômetros de asfalto

O Governo do Estado e o Governo de Siderópolis autorizaram o início das obras de pavimentação de cerca de 2,5 quilômetros da SC 258, rodovia que passa pela comunidade de São Martinho Alto, e liga à cidade de Nova Veneza. O investimento será de aproximadamente R$ 2,3 milhões, sendo os valores do Estado investidos por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). A Ordem de Serviço foi assinada na noite da última sexta-feira, 26, e entregue à empresa vencedora da licitação.

“Eu e a comunidade sonhamos com esse dia. Foi muita luta e dedicação, mas valeu a pena. Em breve moradores e usuários da rodovia terão um acesso pavimentado e mais qualidade de vida”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão. O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande falou em nome do Estado e enfatizou as parcerias para a busca de melhorias para a população. “O trabalho conjunto do Estado com os municípios auxilia na definição das prioridades e na busca das soluções. Os moradores de Siderópolis são os verdadeiros beneficiados”, afirmou o secretário, que também lembrou os três quilômetros pavimentados entre Santa Luzia e a Igreja Católica de São Martinho, que já foram executados em parceria com o Estado, sendo 2,1 quilômetros por meio do Fundam e 900 metros por meio do Fundo Social.

Participaram também do evento, o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo; o secretário executivo da ADR Criciúma, João Fabris; o prefeito de Foquilhinha Dimas Kamer; além de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Ambulância

O secretário Acélio Casagrande anunciou a aquisição de uma ambulância que será entregue ao município de Siderópolis, para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise. “O veículo já foi adquirido e em breve estará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde e da população”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *