Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Atletas das escolinhas de Siderópolis são contratados por equipes de futsal do Paraná e oeste catarinense

Três atletas de futsal das escolinhas dos Projetos Sociais Esportivos e Culturais de Siderópolis fizeram testes e foram contratados por equipes profissionais do Paraná e oeste catarinense. João Vitor Porfírio, o Biro-biro, e Jonatha Rufino, o Jô, ambos de 17 anos, foram contratados pela equipe de Guarapuava e irão integrar o time que disputa o Campeonato Paranaense de Futsal.


O terceiro atleta que também passou nos testes é Breno Souza, de 15 anos. Ele vai estar nas categorias de base da equipe Joni Gol, de São Miguel do Oeste, que disputa o Campeonato Catarinense de Futsal. “O foco de nossas escolinhas não é formar atletas de auto rendimento, mas nos treinamentos e nas competições surgem oportunidades e muitos acabam se destacando e isso acaba engrandecendo ainda mais nossos projetos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

 

Quem também comemora a conquista dos participantes das escolinhas é o coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira e o técnico de futsal, Nelson Carminio Michel, o Nelsinho. “Nos orgulha muito esses encaminhamentos e o futuro vislumbrado para esses atletas. Que eles saibam aproveitar essa oportunidade e levem o nome da cidade e dos nossos projetos por ondem passarem”, afirmou o coordenador. Para o técnico, muitos outros atletas podem surgir, nessa e em outras modalidades. “O que parece brincadeira e ocupação do tempo ocioso, pode se tornar uma profissão. Aulas gratuitas, acompanhamento escolar e ensinamentos para vida. Todos os participantes têm essa oportunidade”, enfatizou Nelsinho.

Os projetos sociais esportivos e culturais de Siderópolis têm o objetivo de oferecer um espaço de entretenimento, contraturno escolar e cidadania a crianças, jovens, adultos e terceira idade. Eles oferecem atividades para cerca de 800 crianças, jovens, adultos e terceira idade, tanto no esporte quanto na área cultural. Para 2018 as inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro ou nos núcleos descentralizados em Alto Rio Maina, Rio Jordão e Vila São Jorge.

Por Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *