Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Alunos do CEI Criança Cidadã entregam carta a FAMSID para tirar dúvidas sobre o Rio Mãe Luzia

Texto e fotos: Jatene Macedo

Na tarde desta terça feira, 31, os alunos do 3º ano do CEI Criança Cidadã, entregaram em mãos uma carta para tirar dúvidas a respeito do Rio Mãe Luzia para a Presidente da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (FAMSID), Franciele Anselmo Ferreira.

A carta foi desenvolvida pelos próprios alunos e tem o intuito de saber quais ações a FAMSID vem realizando no Município, para solucionar o problema que o rio vem passando, visto que há muitos anos fora poluído devido a resíduos da extração de carvão, esses elementos químicos contaminam a água causando a morte dos peixes e tornando-a imprópria para consumo.

Franciele Anselmo Ferreira explicou durante a visita aos alunos a importância que o Meio Ambiente tem para a vida. “Tudo ao nosso redor é Meio Ambiente, então é nosso dever cuidar dele, a cada gesto nosso é um passo para uma vida mais saudável e duradoura”, concluiu.

Além da entrega da carta, os alunos também puderam depositar pilhas arrecadadas. “Durante dois meses os alunos acumularam pilhas e juntos desenvolveram com garrafa pet os chamados ‘papa pilhas’, assim estimulando todos a cuidar do Meio Ambiente desde pequenos”, relatou a professora do 3º ano, Cristiane Correa Salvaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *