Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Agricultores participam de curso de produção de massas caseiras em Siderópolis

Dois dias de muito aprendizado, prática e conhecimento. Agricultores participaram do curso de Produção Caseira de Massas para Congelamento, oferecido pelo Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os presentes puderam aprender com a instrutora técnica em agroindústria, Maria Ivone Ortolan, diversas receitas práticas e saborosas para serem feitas no dia a dia, recheios, molhos e massas como canelones, quiches, pizzas, lasanhas, pastéis e outras delícias que podem ser congeladas.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, destaca que foi uma excelente oportunidade oferecida aos agricultores. “Sabemos que nossa agricultura familiar está cada vez mais forte em nosso município, por isso procuramos oferecer diferentes formas novas e diferentes de melhorar a renda”, afirmou.

No mês de maio o curso de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, também foi oferecido aos agricultores. No mês de junho, será a vez do curso de Cultivo de Plantas Medicinais, nos dias 03 e 04, das 08h às 17 horas, no Sindicato Rural de Siderópolis. Esse treinamento não têm mais vagas disponíveis.

O responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município, Ronaldo Remor, acompanhou os dois cursos já realizados e ressalta que foi uma grande satisfação poder trazer esses treinamentos para os produtores. “São cursos de qualidade e que com certeza servirão de incentivo. É mais um modo de reforçar e trazer o meio empreendedor para nossa cidade”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *