Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Agricultores de Siderópolis recebem treinamento para atuação no turismo e acolhida no meio rural

O treinamento de “Turismo Rural – Acolhida no Meio Rural”, que envolveu os agricultores de Siderópolis, encerrou com satisfação dos participantes. Planejamento, técnicas de acolhida e comunicação foram as principais pautas durante o curso, que teve ensinamentos em sala de aula e visitas técnicas nas propriedades.
A capacitação, que foi feita por um profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ensinou os participantes a planejar e preparar o ambiente de acolhida na propriedade rural, primeiro contato com o cliente, técnicas de acolhida via meios de comunicação e segundo contato com o cliente e técnicas de atendimento pessoal na propriedade rural.
“Foi mais uma importante oportunidade que qualificou nossos produtores em uma melhor acolhida e planejamento em seus locais de trabalho”, comentou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “Siderópolis tem muito potencial turístico e essa qualificação é fundamental para a expansão também no meio rural”.
No segundo dia de treinamento os participantes tiveram a oportunidade de visitar algumas propriedades rurais do município e também a Barragem do Rio São Bento. “Foram dois dias bastante proveitosos, foram aulas teóricas e práticas que complementaram nossos aprendizados”, comentou o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor.
A capacitação teve o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Cooperbelluno e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *