Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

“Mobilidade Urbana” é tema de reunião em Siderópolis

Na segunda, 09 de março, com a presença do arquiteto urbanista, Guilherme Manenti, autoridades e munícipes foi realizada reunião para apresentação e discussão da mobilidade urbana em Siderópolis.

Muitos são os problemas hoje, sendo que daqui a 10 anos poderá ser maior e que precisam ser resolvidos no trânsito, mas não esquecendo dos ciclistas e pessoas com deficiência de locomoção.

Alternativas como: criação de 4 rotulas; próximos ao Cesar café, Auto posto Formula 1, Colégio Dom Orione e Escola Básica Deputado Silvio Ferraro, também alargamento de esquinas, rampas de acesso, sinalização horizontal, faixas de pedestres, ciclovias nas ruas centrais.

Sinalização indicativa e turística, onde serão colocadas 120 placas, Guilherme destacou a importância das placas, pois hoje muitos pensam que a barragem esta no território da Veneza e isto não é verdade, além de destacar as comunidades, igrejas e outros.

O prefeito, alemão, enfatizou a importância de flexibilidade para os comerciantes em relação a carga e descarga de mercadorias nas lojas e isso vai ser abordado em uma reunião com comerciantes e autoridades.
Três sugestões foram dadas pelos munícipes presentes:
– Fazer a entrada da cidade pela rua Sebastião Toledo dos Santos;
– Flexibilidade na descarga e descarga de mercadorias nas lojas;
– Fazer da rua Treviso somente um sentido da rotula ate Praça da Matriz.

O arquiteto expôs as dificuldades para estas mudanças, mas concordou na reavaliação dos estudos.

Foi levantado o problema da falta de estacionamento, quando muitos motoristas deixam estacionados seus veículos todo horário comercial dificultando para outros estacionarem. Foi alertado que todo meio fio rebaixado para se fazer estacionamentos, sendo que este estacionamento torna-se público, quando muitos comerciantes colocam placas com os dizeres, “Estacionamento para Clientes”.
Ainda sobre o assunto estacionar em cima das calcadas é proibido, sendo passível de multa.

Dentro da discussão mobilidade urbana temos que respeitar os motoristas, pedestres, ciclistas e as pessoas com dificuldades de locomoção, por isso ao construir calçadas, recuos de estacionamentos e outras construções, que pensamos um pouco nos outros e obedeçamos às normas antes de construir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *