Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis – Alimentação saudável na primeira infância é tema de oficinas no Cras

O assunto foi trabalhado com as mães e as crianças que frequentam o grupo de zero a seis anos do SCFV

Com o objetivo de fortalecer os vínculos e prestar orientações sobre a importância da alimentação saudável na primeira infância, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Siderópolis promoveu duas oficinas para trabalhar o tema com mães e filhos. O público-alvo foi os pequenos que participam do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a seis anos.

A nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do município, Rosangele Pavan Salvaro, foi quem trabalhou o tema. O assunto foi escolhido pelo Cras, pois há mães que costumam optar pela praticidade na hora de alimentar as crianças, esquecendo de priorizar a alimentação saudável.

No primeiro encontro, foi realizada uma palestra sobre a importância da alimentação na primeira infância e sobre como manter o padrão, a aceitação e os hábitos das crianças. Uma das mães participantes possui uma filha com intolerância à lactose e ao glúten e foi orientada a como oferecer uma alimentação adequada à menina.

No segundo encontro foi realizada a “Oficina de Culinária”, uma atividade prática com as crianças e as mães. Os pequenos ajudaram na cozinha, preparando cookies, os biscoitinhos de aveia e gotas de chocolate. Já às mães, a nutricionista ensinou como fazer em casa um refrigerante saudável. “Foi um momento de conhecimento e divertimento para as crianças que colocaram a mão na massa e depois degustaram o que foi preparado”, salientou a educadora social do Cras, Lenir Marangoni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *